Reforma Tributária em pauta e seus possíveis impactos aos Engenheiros
Confira ainda nesse conteúdo como anda a Proposta do Governo Federal no Congresso Nacional
A Reforma Tributária está em discussão no Congresso e vem trazendo dúvidas em relação aos possíveis impactos. Nesse sentido, por intermédio do Sindicato dos Engenheiros do RS (Senge-RS), o escritório Auro Ruschel Advogados Associados, na pessoa do Advogado Auro Thomás Ruschel, conversou com Engenheiros, em especial os Empreendedores, no último dia 27.
De acordo com o Advogado, que tem experiência em consultivo e contencioso tributário, judicial e administrativo, os Sindicatos estão tendo seus papéis ainda mais ampliados com as Reformas, que contam com milhares de normas e que diariamente estão sendo editadas e reformuladas.
“Existem inúmeros desafios aos empreendedores brasileiros, então é necessário que sempre tenham um planejamento tributário. A complexidade do assunto no Brasil, devido ao número altíssimo de normas e a alta constante da carga tributária, são bons motivos para os empresários ficarem atentos ao assunto”, esclarece Ruschel.
Como anda a proposta da Reforma Tributária
Ainda no primeiro semestre de 2021, o Governo Federal entregou ao Congresso Nacional a segunda fase da proposta da Reforma Tributária, que propõe a correção de distorções históricas do sistema tributário. A primeira parte foi apresentada no mesmo período, por meio do Projeto de Lei Nº 3.887/2020, que conta com a criação da Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) substituindo a atual cobrança das alíquotas de PIS/Pasep e Cofins.
O Escritório Auro Ruschel Advogados Associados segue atento ao assunto e seus desdobramentos e fica à disposição dos Empresários para demais esclarecimentos.